Trilha de Another World em vinil

Quem curte os clássicos dos videogames da era 8 ou 16 bits sabe o quão marcante era a trilha sonora desses games. Os produtores dessas trilhas faziam mágicas com a limitação dos sons polifônicos e digitalizações de baixa resolução. O que seria o Mario Bros ou Top Gear sem suas trilhas originais. Eu poderia citar dezenas de jogos com trilhas clássicas, mas um jogo que se encontra no panteão dos games pelos críticos é o Another World, lançado aqui no Brasil e nos Estados Unidos pela já falida Delphine Software como Out of This World. Primeiramente apresentado para o computador Amiga em 1991, este jogo ganhou seu estrelato nas plataformas da quarta geração Mega Drive e Super Nintendo. Sua história, efeitos gráficos e principalmente sua trilha sonora fizeram do design francês de jogos eletrônicos Éric Chahi um artista além do seu tempo que soube administrar com competência o espaço de 4,1 Mebibytes (isso mesmo!) para exibir sua arte nos antigos cartuchos de games. O jogo é tão importante no seu contexto histórico que participou de uma exposição do MoMA NY, denominada Applied Design entre 2013 e 2014.

Para comemorar os 25 anos de Another World, o estúdio Digital Lounge e Black Screen vai lançar a icônica trilha do jogo em vinil. O compositor original Jean-François Freitas assina a obra que virá exclusivamente nas cores laranja e preta, além de um código de download para a trilha digital. A Capa alusiva ao jogo é do artista Dane Baudoin que não mediu esforços afim de reproduzir o trabalho de Éric.

O clássico da geração “Go Right” conta a história do jovem cientista Lester Knight Chaykin que foi enviado através do espaço-tempo para outro mundo quando um raio atingiu seu laboratório no momento em que conduzia um experimento em um acelerador de partículas. (Lembre-se, o jogo é de 1991!). O jogo não tem legendas e possui quebra cabeças muito inteligentes, assim como outro clássico do Éric Chahi, Flashback.

Receba nossos posts GRÁTIS!

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More