Simples e eficiente: um aparador de limpador de para-brisas


Todo mundo que têm um carro sabe o tão chato que é quando a borracha do limpador do para brisa fica pulando ou manchando o vidro do carro.

Dependendo da marca ou modelo, um limpador de para-brisas original pode sair muito caro.

Pensando nisso, dois inventores alemães, Adnan Alibegovic e Mario Kronberg, perceberam que esse problema ocorre apenas na parte da borracha que está em contato com o vidro. As saliências e micro-fissuras causam listras e manchas, além de não empurrarem a água da chuva de maneira correta.

Após 3 anos em desenvolvimento com a Pforzheim University of Applied Sciences , os dois empreendedores desenvolveram o “Ecocut Pro”, basicamente um aparador da parte desgastada. A ideia foi patenteada e a novidade está se espalhando pela internet, com vendas online a todo o vapor, segundo os fabricantes.

O produto pode incomodar os fabricantes de limpadores de para-brisas, que claro, possuem obsolescência programada de curto prazo, principalmente com a abordagem sustentável prometida pelo produto. Daqui a pouco, “modelos similares” estarão disponíveis em todas as feiras e ambulantes.


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Like! Like!
3
Like!
Amei! Amei!
1
Amei!
LOL LOL
2
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
1
WTF
Caio Fischer

Publicitário, curte videogames antigos, motos, vento na cara, fotografias, músicas no shuffle e histórias de guerra. Apoia a adoção de animais e um mundo mais analógico.

Comments 13

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. Acabei de comprar! Onde moro precisamos trocar as palhetas até 3 x por ano. Cada troca não sai por menos de £25 CADA PALHETA. Espero que com este aparelho eu consiga postergar pelo menos 1 das compras…Já sairei no lucro, sendo que o aparelho custa £12.90. :) SUPER!

  2. Pessoal, importante saber que o limpador fica ruim porque a borracha fica RESSECADA. Esse “aparador” é péssima prática pois não resolve o problema, só posterga a troca. Fato que ainda pode fazer a borracha quebrar no MEIO do uso, anulando sua visão na chuva e podendo causar graves acidentes..

    Pensem direito antes de usar uma solução rápida… O barato VAI sair caro…

    1. Quem decide se o barato vai sair caro são os fabricantes e órgãos regulamentadores. Por ser concebido na Alemanha/Alemães creio que o “jeitinho brasileiro” não teve vez nessa parada.

    2. Daniel, provavelmente isso não é contra a lei, mas o risco de usar isto é alto… a única razão para usar isto seria um dano na palheta precoce… Afinal deve-se trocar as palhetas deve ser feita PELO MENOS 1 vez por ano… É um custo de 50 reais pelo par, injustificável adiamento…