A password will be e-mailed to you.

Todo mundo que têm um carro sabe o tão chato que é quando a borracha do limpador do para brisa fica pulando ou manchando o vidro do carro.

Dependendo da marca ou modelo, um limpador de para-brisas original pode sair muito caro.

Pensando nisso, dois inventores alemães, Adnan Alibegovic e Mario Kronberg, perceberam que esse problema ocorre apenas na parte da borracha que está em contato com o vidro. As saliências e micro-fissuras causam listras e manchas, além de não empurrarem a água da chuva de maneira correta.

Após 3 anos em desenvolvimento com a Pforzheim University of Applied Sciences , os dois empreendedores desenvolveram o “Ecocut Pro”, basicamente um aparador da parte desgastada. A ideia foi patenteada e a novidade está se espalhando pela internet, com vendas online a todo o vapor, segundo os fabricantes.

O produto pode incomodar os fabricantes de limpadores de para-brisas, que claro, possuem obsolescência programada de curto prazo, principalmente com a abordagem sustentável prometida pelo produto. Daqui a pouco, “modelos similares” estarão disponíveis em todas as feiras e ambulantes.