ARKit, Realidade Aumentada sem limite

Se você está familiarizado com aplicativos como Snapchat e Pokemon Go , você viu a realidade aumentada como uma sobreposição digital.
Isto é a forma mais reconhecida de AR (Augmented Reality) Realidade Aumentada, usando um “marcador” rastreado no espaço. Este marcador pode ser uma imagem gráfica, como um código QR ou outra imagem única, ou pode ser um padrão de imagem, como um rosto humano, como os filtros Snapchat funcionam.

1 7eE66YSIzUNUWOx X7hY7Q.jpeg 1

Com o reconhecimento de rosto, a correspondência de padrões permite uma compreensão de onde certos recursos faciais estão na imagem e pode sobrepor camadas digitais sobre a imagem.

Pouco depois do Facebook anunciou seu AR Studio este ano, a Apple apresentou o ARKit . Assim, era natural imaginar que seria outro competidor usando o modelo de sobreposição digital … mas estávamos errados.

O que o ARKit traz à mesa

A tecnologia do ARKit não utiliza reconhecimento de imagem específica, conforme detalhado acima. Em vez disso usa uma tecnologia baseada em smartphone que podem reconhecer suas coordenadas local através da AR. Em termos leigos, isso significa que quando um dispositivo se move com a câmera ativada, ele pode relatar sua posição e orientação coordenas xyz. Ele também reconhece planos geométricos bidimensionais que são planos como o próprio chão.

Isso é meio louco… e eu amos isso.

O conceito de mover-se em 6 graus de espaço com total liberdade é um elemento fundamental que diferencia o desktop VR (Vive, Rift) do VR móvel (Google Cardboard, Daydream, Samsung GearVR) … e a Apple apenas entregou.

Para desenvolvedores de AR que estavam estritamente pensando em AR em uma forma de sobreposição digital, isso é potencialmente um choque — porque este AR não responde a nenhum produto comercial específico, como um cartaz de filme ou mesmo para um rosto. De repente, há apenas liberdade de se criar sem limites.

Semelhante ao que o Google Cardboard fez para a VR (Virtual Reality) Realidade Virtual, a Apple forneceu agora uma solução de nível de entrada para conteúdo imersivo em AR para cerca de 500 milhões de dispositivos até o final de 2017.

IMG 0092 1

O Google Cardboard permitiu que muitos usuários acessem VR a baixo custo. Dado que um usuário já possua um dispositivo iOS compatível, o ARKit permitirá que muitos usuários acessem AR de alto nível sem custos.

O futuro começa agora

Um futuro iminente de AR /VR envolve a capacidade de explorar mundos 3D gerados por computador bem ao lado de nossa realidade existente. As possibilidades são infinitas e assustadoras quando se trata de reproduzir a realidade, e para aqueles que ainda não tiveram uma experiência VR o ARKit poderia ser o primeiro passo para entender como será o futuro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More