Conheça o movimento #VoltaPinheiros   

Com o bordão “Que rio vamos deixar para os nossos filhos?”, um grupo de publicitários paulistanos lançou a campanha #VoltaPinheiros, com o propósito de colocar luz na necessidade de um debate em torno da limpeza do famoso rio margeado pela via expressa Marginal Pinheiros, mais conhecido pelo seu cheiro do que pela sua suposta beleza natural ou utilidade.

A ideia é a de convocar a sociedade civil, as empresas, entidades e órgãos responsáveis para uma reunião oficial em que, juntos, possam discutir soluções viáveis para a restauração do rio. Soluções que possam ser realizadas por meio de patrocínio e do esforço do governo e da prefeitura.

Neste link, há uma “carta aberta aos paulistanos” e um abaixo assinado em favor dessa revitalização. Quando atingir o número necessário, ela será entregue ao Governo do Estado de São Paulo, à Prefeitura de São Paulo, à Sabesp e a CETESB.

A ação será lançada oficialmente amanhã, 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore, e terá iniciativas em escolas públicas e particulares, com a intenção de conscientizar os alunos em benefício do meio ambiente.  

Para a divulgação, foram feitos dois vídeos e alguns spots de rádio, com o intuito de chamar as pessoas a aderirem à causa, compartilhando as mensagens em suas redes sociais. Os vídeos são protagonizados por personalidades que abraçaram a iniciativa, entre eles o músico e ator Thaíde, o cantor Jairzinho, a atriz Tania Khalill, a atriz Gabriela Duarte e sua filha, Manuela, a jornalista Mariana Godoy e a fotógrafa Marina Klink.

Se você também apoia a ideia, dá o play nos vídeos e ajude a espalhar a palavra.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More