A password will be e-mailed to you.

Muitas novas formas de narração tem sido feita com VR e AR, mas como que é usá-las como ferramentas para ajudar outras mídias de narrativas?

O recente o lançamento do iOS 11 deu início a uma série de novos aplicativos AR e embora muitos sejam apenas para diversão, outros foram projetados para melhorar nossas vidas de forma sem precedentes. O Blocker coloca o seu olhar no cinema, permitindo que criativos em todo o mundo otimizem o processo de filmagem, aproveitando o poder da realidade mista para a concepção, composição e colaboração.

A ferramenta fornece visor e recursos de storyboard através da câmera, mas a funcionalidade do Blocker se estende além da gravação básica do mundo ao seu redor. Os criadores podem aumentar a realidade de suas cenas com modelos 3D que lhes permitem realmente ver uma fotografia dentro da produção cinematográfica e como uma determinada cena pode parecer, com um grau surpreendente de detalhes.

Como você pode ver na imagem acima, o aplicativo inclui predefinições de diversas câmeras para permitir que os criadores simulem o resultado final o mais próximo possível. Está é uma ferramenta especialmente útil para os diretores que desejam criar suas cenas sem envolver os atores que não precisam estar presente.

Além disso, o aplicativo inclui um modelo físico do sol para permitir que os criadores simulem sombras e cores, fornecendo ajuda inestimável para entender quais as necessidades básicas de iluminação de uma cena durante a produção.

Uma vez que a cena foi criada e iluminada, os criadores podem tirar fotos.

Essas imagens podem ser sequenciadas em storyboards para exportação para qualquer fluxo de trabalho existente, incluindo todas as informações importantes em cada quadro, como a câmera utilizada e o tipo de lente.

Dado o conjunto de ferramentas fabulosas do aplicativo, estamos apenas imaginando quanto tempo levará para os criadores começarem a compor filmes completos no aplicativo!

O Blocker já está disponível para download na Apple App Store para o iPhone 6S e o iOS 11 mais recente.