A password will be e-mailed to you.

Trilha do post:

O Robertão e o Tremendão já diziam que além do horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo para gente se amar. Bom, pelo menos geograficamente dá para saber direitinho que lugar é esse.

Saia nadando sem parar e descubra. Ou siga lendo.

Esse infográfico feito pela Live Infographics é feio pra caramba, mas é bem legal. Ele mostra todos os países que estão para além do horizonte de todas as praias do continente americano. Se você guardar essa imagem no seu celular, na próxima vez que você estiver em qualquer praia dessas, pode descobrir para qual país você está olhando quando fica de frente para o mar.

Lembrando que os caras optaram por simplificar e fizeram o gráfico usando só linhas horizontais. Claro que tem praia mais viradinha para cima ou para baixo e isso muda o alvo, mas realmente seria um gráfico bem mais complexo.

Por exemplo, eu que cresci visitando o litoral de São Paulo, passei vários finais de tarde olhando para a Namibia e nem sabia. Já as nossas belíssimas praias do Nordeste ficam de frente para Angola. Exceto Fortaleza, que fica de cara pro Congo.

Fiz um gráfico mais simples, para nós brazucas.

clique na imagem para ampliar

E alô você que tem anúncio de venda e locação de imóvel, hotel e pousada: já pode trocar o manjadinho “de frente para o mar”.

Bota lá um “Ampla varanda, de frente para a Namibia”.

No more articles

Send this to a friend