Spotify lança playlist personalizada usando a sua idade como ponto de partida

Foi com as playlists personalizadas do Spotify que me encantei com as maravilhas algorítmicas da inteligência artificial, pela primeira vez, sem um pé atrás. Não podia acreditar que uma máquina pudesse preparar uma lista de músicas que eu realmente aprovasse, afinal de contas, essa função de achar as pérolas sonoras sempre foi minha e de pouquíssimos amigos a quem consenti essa privilegiadíssima possibilidade de “botar um som”.

Mas aí vieram aquelas playlists semanais (Your Discover Weekly) com sugestões baseadas nas músicas que já existiam na minha conta e foi uma viagem sem volta. Realmente os robozinhos tem um critério espantoso para fazer essa coisa do “se você gosta disso, então deve gostar disso também”. Funciona muito bem. Depois veio aquela outra, com as sugestões dentre os lançamentos da semana (Your Release Radar), o que também me poupa da rolagem infinita para fugir dos sertanejos e funks cariocas.

Sua Máquina do Tempo

Enfim, a novidade agora é uma playlist baseada na sua idade. Faz todo o sentido. Sabendo quantos anos você tem (dado que está lá no perfil da sua conta), o Spotify consegue montar uma seleção das coisas que provavelmente você ouvia quando era criança, adolescente, nas férias de verão com a primeira namorada(o), etc.

E assim surgiu a “Sua Máquina do Tempo”, com lançamento simultâneo em mais de 60 países, Brasil inclusive. Eu não testei a fundo ainda, mas acho que deve funcionar muito bem.

Se a playlist não aparecer logo de cara na sua conta, você pode usar este link.

A minha é esta, meus ouvidos cresceram na melhora década, a de 70. Tô vendo uma mistureba pop dos anos 80 com clássicos do Rock, mas neste caso tá valendo porque a ideia é lembrar do que rolava na rádio na época e não necessariamente acertar o seu gosto musical.

https://open.spotify.com/user/spotify/playlist/37i9dQZF1E4SXR1rDaqPrY

Teste a sua e volte aqui para contar que nota você deu ;)

Spotify começando a me reconquistar depois de um vacilo absurdo no atendimento ao cliente que me deixou 40 dias com a conta básica, mas isso é papo para outro post.

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (57)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More