O caminhão sem motorista (e que portanto é só a carroceria)

O futuro próximo do transporte de cargas

Esse é o SURUS (que significa “Silent Utility Rover Universal Superstructure”), um caminhão autônomo da GM que dispensa a necessidade de um motorista e de uma cabine. Ou seja, nada de caminhoneiro, nada de boleia e só uma bela carroceria inteligente que anda para cá e para lá sozinha. Ainda é um veículo conceito e obviamente essa carroceria, no futuro, deve assumir todas as outras formas de contenção de carga como temos hoje (baú, tanque, caçamba, etc).

Se você assistiu Logan, deve se lembrar da cena com os caminhões sem motorista (vamos torcer para que eles sejam mais controlados do que aquilo). Na verdade, a previsão de caminhões sem motoristas é para um futuro próximo, veja esse post que explica o impacto dessa tecnologia no mundo dos transportes (os números são expressivos, dá para imaginar o tamanho da vontade da indústria dos transportes para que essa mudança aconteça logo).

Abaixo, mais imagens do SURUS.

clique nas imagens para ampliar

gm surus truck 1 gm surus truck 4 gm surus truck 3 gm surus truck 2

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More