Cof Cof BusBusBus da Ben& Jerrys

Marca muda o nome do sabor de um de seus produtos para alertar sobre poluição em SP

A poluição em São Paulo é quase duas vezes maior que o limite de segurança estipulado pela Organização Mundial de Saúde. Estima-se que, se o nível do ar continuar assim, a poluição pode ser responsável por mais de 95 mil mortes até 2037.

A marca de sorvetes (pedaçudos) Ben & Jerry’s usou o nome de um dos seus produtos para se posicionar contra o PL da Poluição (o Projeto de Lei 300/2017). O projeto prevê um atraso de 10 a 20 anos na transição dos combustíveis usados pela frota de ônibus de São Paulo. Combustíveis fósseis para limpos. Com a Lei de Mudanças Climáticas de 2009, toda a frota deveria mudar para combustíveis limpos até 2018. Parece que deram um jeito de isso não acontecer…

Como um alerta, a Ben& Jerrys mudou o nome do sabor Coffee Coffee BuzzBuzzBuzz passa “Cof Cof BusBusBus”. Busão poluente + tosses. É isso o que acontece por aqui.

Além da mudança, a marca também atua em conjunto com a ONG Minha Sampa para incentivar as pessoas a pressionarem os vereadores paulistas a votar contra o projeto.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More