Ela tem agorafobia e não consegue sair de casa. Mas está fotografando o mundo

Jacqui Kenny é uma neozelandeza (morando atualmente em Londres) que sofre de Agorafobia, um medo de espaços públicos e/ou abertos e que em casos mais extremos pode acabar causando uma reclusão voluntária em casa, já que a pessoa só se sente segura dessa forma. Muita gente que tem Síndrome do Pânico acaba desenvolvendo um certo grau de agorafobia porque fica com medo de ter uma crise em algum lugar remoto (ou, inversamente também, em locais cheios de gente).

Apesar desta condição, Jacqui gostaria de ter um estilo de vida oposto, adoraria viajar pelo mundo e conhecer novos lugares. Então, enquanto ela trabalha isso dentro dela, ela acabou achando uma outra forma de viajar: pelo Google Maps. Ela passa o dia escaneando o planeta através da tela do seu computador e acabou colecionando alguns screenshots (capturas de tela) de lugares que ela chama de “quase um universo paralelo”. Virou uma fotógrafa de computador. Criou o “Agoraphobic Traveller”.

clique nas imagens para ampliar

O resultado, além do que imagino ser extremamente terapêutico para a Jacqui, tem encantado muitas outras pessoas e sua conta no Instagram já ultrapassa a marca de 80.000 seguidores. E se eu fosse você, entrava nessa soma porque as fotos são ótimas. É interessante notar que, apesar de serem “fotos de fotos”, o olhar continua sendo o diferencial, do mesmo jeito que a fotografia sempre foi – e sempre será.

Tem também o site oficial do “Agoraphobic Traveller”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More