Aplicativo N!NA ajuda mulheres que sofrem abuso em transporte público

Segundo o Datafolha, mulheres sofrem mais assédio no transporte público do que em qualquer outro lugar, já que ir apertado facilita as “mãos bobas”, as palavras insinuantes e as encoxadas propositais, de acordo com o relatório uma em cada três paulistanas entrevistadas já sofreu algum tipo de assédio.

O aplicativo N!NA vem com o objetivo de ajudar vítimas que sofrem assédios dentro dos transportes públicos. A plataforma digital funciona em rede e, ao ser acionada, emite um alerta com a localização, o horário, a linha do transporte e qual o tipo de violência que a usuária está sofrendo – verbal, física ou sexual.

O dispositivo cria um mapa informativo que permite acompanhar os casos de abuso contra a mulher na mobilidade urbana. Seu nome faz uma homenagem à cantora e compositora Nina Simone, ícone de luta e resistência feminina.

As idealizadoras do projeto, Simony César e Lhaís Rodrigues, estarão presentes no próximo dia 9 de novembro, às 16h, no anfiteatro do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para falar sobre a ideia.

A versão teste será lançada em beta para 100 alunas dos centros acadêmicos da UFPE do campus Recife. O objetivo é lançar a versão oficial no primeiro semestre de 2018 – para se cadastrar, basta utilizar uma conta do Facebook.

https://www.youtube.com/watch?v=jh561jNlHls

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More