A taça que transforma água em vinho

A inteligência humana já capaz de literalmente transformar água em vinho… e sem usar magia. Trata-se de um aparato criado por jovens pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura que desenvolveram uma taça high tech que usa estímulos sensoriais para enganar o cérebro e transformar o sabor da água em vinho, limonada ou outras bebidas.

Controlado por um aplicativo, o projeto foi batizado de Vocktail – diminutivo de Virtual Cocktail – e parece uma taça comum, só que dentro do recipiente esconde, na base, uma estrutura eletrônica e cartuchos de essências.

Os dois combinados criam a ilusão, que também é visual – pois a cor da bebida também é alterada com lâmpadas LED. O “controle” do sabor é feito por meio de eletrodos que estimulam a língua; e o olfato é estimulado por essências.

“A ideia é que as pessoas consigam a satisfação com o sabor de suas bebidas preferidas, sem os efeitos nocivos do álcool ou do açúcar”, dizem os pesquisadores à revista New Scientist.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (9)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More