KOI-7923.01: o planeta parecido com a Terra que fica a 720 anos-luz daqui

Atualmente, a NASA trabalha com uma lista de 20 recém-descobertos exoplanetas, isto é, aqueles que estão fora do nosso sistema solar. Dentre eles, o mais parecido com o planeta Terra foi batizado de KOI-7923.01. Localizado na direção da constelação Cisne, a 720 anos-luz daqui, o “Koi” é o número 1 no que diz respeito aos possíveis candidatos para abrigar vida humana.

Com tamanho bem semelhante ao da Terra – 97% equivalente – sua órbita dura 395 dos nossos dias. A distância que ele se encontra do Sol faz que ali as temperaturas sejam mais baixas do que as do nosso planeta – mas, ainda assim, nada inviável para viver. O Koi é mais quente que a região no extremo norte da Terra, por exemplo.

sonda kepler

O novo planeta foi descoberto por meio da sonda Kepler, lançada em 2009. De lá pra cá, a Kepler já foi responsável por encontrar mais de 4 mil planetas. Entre dados verdadeiros e outros alarmes falsos, a lista final, feita por uma equipe da NASA comandada por Jeffrey Coughlin, chegou a esse número de 20. O grupo trabalha com a possibilidade entre 70 e 80% de que o Koi possa receber vida humana.

Será? Hmmm…

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More