Faça seu próprio game com o BLOXELS

Hoje existem vários programas que ajudam a fazer seus próprios jogos. RPG Maker e Scratch são dois deles que ficaram bem famosos. Recentemente um projeto de Kickstarter ganhou vida e trouxe mais uma maneira legal de fazer games, trata-se do BLOXELS.

Basicamente é um kit com uma “tábua” de plástico com um grid de 13×13 que você coloca pecinhas coloridas e faz o design de um level, o design de um personagem ou um inimigo do seu jogo.

No site oficial há um tutorial bem simples de como funciona a brincadeira:

1.Primeiro você cria personagens e níveis para o seu game (é possível criar 169 níveis no seu jogo). Cada cor representa um tipo de elemento no cenário: azul é água; verde é terreno; rosa significa power-ups; amarelo são moedas; roxo são inimigos; vermelho representa perigos.

Screen Shot 2017 11 17 at 11.01.59 AM

2.O segundo passo é capturar o que você criou usando um app mobile. O aplicativo vai ler o que é cada bloco no grid e começar a arquivar para o seu game.

3.Finalmente no aplicativo você pode detalhar e customizar o que montou com os bloquinhos e realmente encadear as telas e dar vida ao seu jogo.

Ainda está obscuro como funciona a parada? Dá uma olhada nesse vídeo tutorial:

https://youtu.be/McCBp0-A250

No entanto, o mais incrível é que o projeto já fez tanto sucesso que já fez parceria com a primeira franquia: Star Wars!Screen Shot 2017 11 17 at 11.08.00 AME aí? Que tal fazer seu próprio game baseado na saga da galera da galáxia muito, muito distante?

https://youtu.be/78odYkZfYlw

Já escolhi meu presente de natal!

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More