Facebook for Creators

O app foi desenvolvido pela própria rede para apoiar criadores de conteúdo

Na última semana, o Facebook apresentou sua mais recente novidade: o Facebook Creators, uma plataforma voltada aos produtores de conteúdo, desde os ainda pequenos na rede até os gigantes em alcance.

A ideia do aplicativo, que conta também com um site exclusivo, é dar auxílio à gestão de presença no Facebook que, convenhamos, é cada vez mais complicada e enigmática, especialmente para as marcas.

fb creators

Quem baixar o app vai dar de cara com o “Live Creative Kit”, que permite aos usuários adicionarem em suas transmissões ao vivo recursos como vinhetas, introduções, créditos e até elementos gráficos. Ponto para os veículos de mídia, cada vez mais ativos na rede, que poderão tornar seus conteúdos jornalísticos feitos especialmente para o Facebook mais profissionais.

Já os influenciadores vão gostar do “Community Tab”, mecanismo que permite unificar fãs e colaboradores em uma caixa inbox unificada – esta poderá ainda centralizar os comentários do Facebook com os do Instagram. Prático, né?

Por fim, o site do Facebook for Creators oferece dicas para melhor experiência com sua página na rede e crescimento de audiência.

O app já funciona para sistema iOs e, nos próximos meses, deve ser disponibilizado para Android também.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More