Músicas em pictogramas

Ilustrações minimalistas inspiradas por famosas canções

O designer gráfico da Estocolmo, Viktor Hertz, cria ilustrações minimalistas inspiradas por famosas canções. Ele se utiliza de pictogramas para representar algumas das mais músicas mais populares de todos os tempos. “Tento ser o mais simples e criativo possível, retratando os títulos das músicas de uma maneira inesperada”, diz Hertz.

Com o projeto ativo desde 2011, atualmente ele está arrecadando fundos no Kickstarter para ajudar com os custos de impressão e envio.

clique no botão de play na imagem no alto do post

“‘O que diabos é um pictograma?’ Posso ouvir alguns de vocês pensando. Estes são os sinais universais que você pode ver nos aeroportos, por exemplo. Em 2011, comecei a fazer cartazes para músicas, retratando-os com esse tipo de símbolos, como um hobby e um desafio criativo. Seis anos depois, ainda trabalho neste conceito oito dias por semana. Eu adoro fazer isso, e agora eu adoraria compartilhá-los com você.”

Hertz também criou uma playlist no Spotify com as músicas que ele escolheu para sua coleção de cartazes. Confira alguns exemplos abaixo: pictogram01 pictogram02 pictogram03 pictogram04 pictogram05 pictogram06 pictogram07 pictogram08 pictogram09 pictogram10 pictogram11 pictogram12

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More