Retrô, lindo e com Yashin: o pôster da Copa na Rússia 2018

Desenhado pelo artista Igor Gurovich, o poster traz ninguém menos que o Lev Yashin, o “Aranha Negra”

Em ano pré-Copa do Mundo, várias coisas aguçam a ansiedade de quem respira o maior evento esportivo do mundo (e quem discordar é clubista!).  A tabela oficial, a bola oficial, os uniformes das principais seleções, o álbum e… o pôster!

1162728 big lnd

Vindo da Rússia, podia-se esperar qualquer coisa. E na minha opinião, veio o que poderia vir de melhor: linguagem retrô, ótima direção de arte, um ídolo estampado.  Desenhado pelo artista local Igor Gurovich, ele traz ninguém menos que o mito Lev Yashin, o “Aranha Negra” da União Soviética, dando uma ponte para defender uma bola também retrô, com o mapa do país-sede estampado.

Aqui, o vídeo da própria Fifa (que não deixa embedar o conteúdo dela) com algumas das referências usadas, desde o Sputnik, claro, até linguagem de games e Copas anteriores. Abaixo, o pôster com mais detalhes, além de uma pequena imagem com todos os anteriores, até a Copa 2014, aqui no Brasil.

O pôster da Copa na Rússia 2018

clique na imagem para enquadrar na tela

poster2
Lev Yashin, o “Aranha Negra”

Os pôsteres anterioresTodososPosteresCopadoMundoate2014UoD

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More