Engage Design: de pequenos projetos, grandes histórias

A empresa desenvolve produtos engajados com foco em sustentabilidade e criatividade

Nos últimos anos, quem trabalha com marcas tem presenciado provavelmente a maior revolução de todos os tempos. Hoje, não adianta ter um produto cujo objetivo final seja apenas o consumo em si – e isso vale para todo o processo, desde a criação do mesmo até a divulgação e como você quer levá-lo até o público final. Mais do que marca, o que importa são suas ações e seu conteúdo aliado.

Foi pensando nesse propósito que surgiu a Engage, startup de design do mesmo diretor da Monstro GGI que trabalha seguindo duas grandes premissas: gerar o mínimo de impacto ambiental possível e o máximo de benefício social na cadeia produtiva.

Por isso, eles se definem como pessoas que promovem o “engajamento, estimulam a reflexão, o questionamento e a consciência social”. E isso tudo é feito, claro, a partir do expertise que eles possuem em produção de conteúdo visual. Com essa produção, são levantados tópicos polêmicos, de assuntos relevantes para a sociedade, de modo a invocar a provocação e o debate.

Esse conteúdo se transforma em produtos, lançados em parceria com pessoas estratégicas e alinhadas aos mesmos valores.

Veja, na prática, alguns projetos que explicam como isso funciona:

Paper Animals

São modelos de papel para montar inspirados em espécies de animais ameaçadas de extinção. A ideia é promover uma experiência desconectada, deixando a tecnologia de lado por um momento para trabalhar nossa concentração e paciência. Após ver o trabalho pronto, o objetivo é entender o quão frágil são essas espécies.

Banner PaperAnimals

Engage Share

Trata-se de uma joia conectada: um brinco que faz a ponte entre o mundo real e o digital, conectando, a qualquer momento, o usuário à plataforma de conteúdo da startup, que é constantemente atualizada. A joia é, na verdade, um QR Code, que pode ser acessado com um aparelho celular. Em termos de design, ela é feita em prata 950 reciclada de radiografias. Já a embalagem é plantável.

Banner brinco

Terra da Dignidade

O objetivo deste projeto é fazer com que os refugiados reconheçam o Brasil como a Terra da Dignidade. Em parceria com o “Estou Refugiado”, refugiados de diversas partes do mundo que estão sob a proteção brasileira viraram modelos fotográficos e, claro, contassem um pouco de sua história. A ideia é dar visibilidade e afastar o preconceito.

Confira o vídeo do projeto aqui:

No site da Engage, todos os projetos são expostos. Neste vídeo, eles apresentam melhor o trabalho do grupo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More