A password will be e-mailed to you.

Vídeos curtos são a nova sensação das redes sociais, e o YouTube, que não é bobo nem nada, não poderia ficar de fora dessa nova onda de publicações que ganhou o gosto popular. Eis que chega então ao YouTube o Reels, sistema que vai permitir a publicação de vídeos rápidos, diretamente do celular, com até 30 segundos de duração.

A diferença entre o Reels e outros Stories é que os vídeos ficam disponíveis por mais do que 24h, e eles não aparecerão em meio ao feed de publicações tradicionais, mas sim em uma aba diferente do canal e não tão à vista como nas ferramentas similares de outros aplicativos.

A ideia do Reels é atingir aqueles fãs mais engajados, que querem saber mais sobre seus “youtubers” favoritos. Desta forma, os produtores de conteúdo podem aumentar o engajamento nos intervalos entre um vídeo e outro, mostrando as cenas de bastidores, apresentando o que virá ou registrando momentos interessantes ou especiais.

Segundo o YouTube, o Reels ainda está em fase de testes e somente foi disponibilizado para os canais que possuem mais de 10 mil inscritos.

A data do lançamento oficial ainda não foi anunciada.