As Olimpíadas de Tóquio já têm seus candidatos a mascotes oficiais

Votação para escolher os vencedores será feita apenas com crianças

As Olimpíadas em Tóquio ainda estão longe de acontecer – os jogos começam apenas em 2020 – mas os preparativos já estão rolando. Nessa semana, o Japão apresentou seus três casais de mascotes finalistas para representarem oficialmente os jogos – cada dupla traz um mascote para os Jogos Olímpicos e outro para os Jogos Paralímpicos.

O país recebeu mais de dois mil projetos de mascotes, chegando então aos seis finalistas, que foram apresentados para estudantes em uma escola na capital japonesa. Os escolhidos, votados somente por crianças, serão apresentados ao mundo em fevereiro de 2018.

Todos os mascotes finalistas trazem, em suas características de cores, design e inspiração, temas relacionados à cultura japonesa, tanto em relação às tradições do país quanto às inovações em games e tecnologia.

O primeiro casal traz um mascote azul e outro rosa, representando a tradição e a inovação existentes no país. O azul foi inspirado no design de um tabuleiro de um jogo de damas, enquanto a versão rosa lembra as tradicionais flores de cerejeira japonesas.

mascotes 1

A segunda dupla traz um mascote nas cores vermelho e branco, de forma a lembrar o fogo. Seu visual remete ao “maneki neko”, o “gato da boa sorte” japonês. O outro mascote, em tons de verde água, simboliza o vento e teve como inspiração a raposa, figura comum nos santuários do Japão e que é comumente associada à sorte.

mascotes 2

Por fim, o terceiro conjunto traz um casal nas mesmas cores – branco e vermelho – representando criaturas importantes do folclore japonês: a raposa (kitsune) e o guaxinim (tanuki). Eles ainda usam, como adornos, fitinhas clássicas das festas tradicionais japonesas.

mascotes 3

Confira mais sobre os mascotes aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More