2017 foi o ano mais seguro para viajar de avião

2017 bate recorde do ano mais seguro para a aviação comercial

2017 teve muitos problemas, é verdade. No entanto, o céu se manteve em calmaria.

Segundo dados da Rede de Segurança da Aviação, 2017 foi o ano mais seguro para a aviação comercial. A entidade registrou que, ao longo do ano, foram 10 acidentes fatais com avião, que levaram a morte de 44 ocupantes das aeronaves e 35 pessoas em terra.

O acidente mais mortal no ano passado aconteceu em janeiro, quando um avião de carga caiu no Quirguistão enquanto tentava aterrissar em um aeroporto próximo em meio à neblina, o pouso forçado matou 35 pessoas que estavam no chão e os quatro ocupantes da aeronave.

Segundo números provisórios, houve 36,8 milhões de voos em 2017.

O relatório faz de 2017 o ano mais seguro da história da aviação, tanto relacionado aos acidentes fatais quanto de mortes. Em comparação a 2016, a ASN registrou 16 acidentes e 303 vidas perdidas.

Nas últimas duas décadas, as mortes relacionadas à aviação vêm caindo, graças aos esforços em segurança de organizações internacionais e companhias aéreas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More