Fotos do Kukeri, o ritual pagão da Bulgária

Ritual representa o ciclo da vida, morte e renascimento

O Kukeri é um festival comemorado na Bulgária um dia após o Ano Novo e antes da Quaresma, como uma tradição herdada dos trácios antigos e das festividades a Dionísio. O festival é cheio de misticismo, mergulhado em uma tradição que representa o ciclo da vida, morte e renascimento.

Para registrar essa comemoração, o fotógrafo Aron Klein criou uma série que consiste em imagens de homens vestidos em trajes carnavalescos, posando ameaçadoramente nas montanhas invernais da búlgaras. Ele explica do que se trata o ritual:

“Kukeri é um antigo ritual pagão praticado anualmente nas regiões montanhosas dos Balcãs, onde os homens locais usam máscaras de madeira esculpida de rostos dos animais e pendem sinos pesados ​​em torno de suas cinturas enquanto executam danças arcanas”.

O projeto projeto surgiu depois que Aron começou a trabalhar como fotógrafo do festival de música Meadows nas montanhas na cordilheira Rhodope entre a Bulgária e a Grécia.

“Eu me apaixonei por esse canto esquecido da Europa com suas pequenas aldeias, mergulhadas em folclore antigo e tradições misteriosas”.

AronKlein01 AronKlein02 AronKlein03 AronKlein04 AronKlein05 AronKlein06 AronKlein07 AronKlein08

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More