O retorno da cultuada câmera Super-8, da Kodak

Assinada pelo renomado eco-designer Yves Béhar

Desenvolvida pela Kodak em 1965, a Super-8 ainda é cultuada por diretores em diversos segmentos do mercado audiovisual.  O novo produto “vintage” da empresa está sendo desenvolvido pelo cultuado eco-designer Yves Béhar e promete ser uma mistura entre analógico e digital, podendo gravar usando um sistema clássico cartuchos, assim como digitalmente, usando um simples cartão SD.

O que mais gostei nessa câmera, é que ela não terá somente uma antiga infra-estrutura instalada, oferecendo uma “opção” de usabilidade analógica; esse sistema “conversará” com a alta tecnologia da câmera, captando as imagens do analógico, digitalizando e entregando uma opção para compartilhamento em mídias sociais. Os tempos mudaram, não é mesmo? :)

384898 81 44728 CyYcemEu9
A nova Super-8 promete ser uma mistura entre analógico e digital, podendo gravar usando os clássicos cartuchos, ou até mesmo um cartão SD.

Como a engenharia do produto foi totalmente reconstruída, obtendo assim melhorias em relação ao formato antigo,  a empresa afirma que espera lançar o novo modelo ainda este ano no mercado internacional.  O preço da Super- 8 ficará em torno de 3 mil dólares – muito mais caro do que os esperados 800 dólares prometidos pela empresa, o que não está agradando muitos entusiastas de tecnologias antigas.

Abaixo você pode conferir as primeiras imagens gravadas pela nova Super 8, em vídeo recém divulgado.

kodakSuper8
O design desenvolvido por Yves Béhar traz claras referências ao formato antigo

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (32)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More