The Future 100: as tendências para 2018 em viagem e hospedagem

Análise é realizada anualmente pela J. Walter Thompson Intelligence

A J. Walter Thompson Intelligence realiza todos os anos um compilado de tendências para ficar de olho no ano que está por vir, o The Future 100. Por meio do site deles, o conteúdo pode ser baixado gratuitamente, em PDF.

As tendências para 2018 são divididas em dez tópicos: Cultura, Tecnologia e Inovação, Viagem e Hospitalidade, Brands e Marketing, Comida e Bebida, Beleza, Varejo, Saúde, Luxo e Lifestyle.

Nas próximas duas semanas, vou destacar aqui no UoD o que achei de mais interessante em cada uma das categorias – tanto para o bem quanto para o mal. Abaixo, seguem as tendências na área de viagem e hospitalidade.

nômades globais

Nômades globais

Já falamos aqui que os millenials estão criando novas possibilidades de carreira – essa é dada pelo estudo como uma das tendências de 2018, inclusive. Então, ainda dentro desse tema, entra em cena a ascensão dos nômades globais.

Na prática, ser nômade global significa não ter uma linha que divida trabalho e viagem: você trabalha pra viajar e viaja para trabalhar. É ter um emprego que você possa tocar de qualquer lugar do mundo, munido apenas de um notebook e uma conexão WiFi. Angelina Aucello, que escreve com o nome de Angelina Travels, define: “Na geração dos meus pais, o sonho americano era um emprego no banco. Se você conseguisse isso, sua vida estava feita. Minha geração tem como sonho ser livre, com a habilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, de forma totalmente móvel e remota”.

A empresa We Work, por exemplo, nasceu justamente seguindo os passos dessa tendência: ela permite que os membros escolham entre mais de 200 escritórios espalhados por 20 países para trabalharem.

NY

Mais por menos

Essa tendência também tem a ver com millenials (sim, sempre eles). A história é: essa geração gosta muito de viajar, isso é óbvio, mas também é mais consciente com grana e quer viver as experiências de viagem da forma mais em conta o possível. Isso, é claro, influencia diretamente a indústria de viagem.

Hoje, alguns millenials têm cerca de trinta anos. Ou seja, eles querem experiências adultas, mas ainda pagando pouco por elas.

O Take Public, um novo hotel de Nova York criado por Ian Scrager, do Studio 54, oferece uma experiência luxuosa na cidade a um preço acessível. No Reino Unido, o The Hoxton está aumentando suas instalações e aperfeiçoando-as, mas mantendo os baixos preços. Já na Europa, o U by Uniworld cruises lança neste ano a primeira linha voltada aos millenials viajantes, com atrativos como baladas, lounges no topo, estúdios de yoga, bares e cafés artesanais – tudo isso restrito a um público menos de 45 anos. A companhia garante que o navio é totalmente instagramável (qualidade importante para seu público) e suas diárias não passam de 250 dólares por dia. Eu, millenial que sou, ainda estou achando caro. Mas vale ficar de olho na tendência, né?

airbnb

O boom do Airbnb

Essa é uma das formas de hospedagem que melhor reúnem custo e benefício hoje em dia. Diante do crescimento, a empresa planeja ampliar seus negócios daqui pra frente. A ideia é cuidar não só da hospedagem de seu usuário, e sim de sua experiência de viagem como um todo, concentrando no aplicativo ferramentas para reservas de restaurantes e programas turísticos, por exemplo, além de voos e passeios guiados por locais.

Já os boatos que surgiram em outubro de 2017 afirmando que a empresa iria construir apartamentos próprios do Airbnb são reais: o edifício de 300 unidades em Kissimmee, Florida, deve abrir ainda neste ano.

O estudo conclui: espera-se que, neste ano, o Airbnb evolua de aplicativo de reserva para o principal nome da indústria de viagens.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More