Ex-agência, atual descobridor dos 7 mares. Sailing Around The World, nova série no Update or Die

Mais um casal que largou tudo e foi conhecer o mundo. Beto Toledo, Thaís Cañadó e seu cachorro Google em videos semanais a bordo do Veleiro Shogun.

NE: o Beto foi um dos primeiros seguidores do Update or Die, muitos anos atrás. Com o tempo foi ficando claro que era um de nós (como a maioria dos que nos seguem), um apaixonado pelo novo. Hoje, anos depois, fico muito feliz em também ser um dos primeiros a seguí-lo nessa viagem, literal e metafórica, que concretiza o sonho – ou pelo menos a vontade – de muita gente: dar uma virada na vida. Uma virada de bordo, no caso.

Deixo então vocês com o Beto, com a Thaís e o simpático e aquático Google.

Clique aqui para conhecer e seguir o canal no Update or Die.

Sailing Around The World. Uma contextualizada básica

18740029 1513700905367777 7794163639915311211 n

Foram 10 anos trabalhando em agência de publicidade, mais especificamente na VML. Dia e noite, finais de semana e feriados. Adorando a adrenalina, a correria a sensação de estar o tempo todo competindo e “vencendo”. Mas a medida que a empolgação diminuía, os questionamentos aumentavam:

O que eu estou fazendo da minha vida é realmente o que eu quero para a minha vida?

Buscando a resposta em terapia, em couch, em conversas com amigos e também na internet, logo encontrei o que me deixa vivo.

Novidade! Falta de rotina! Desafios! Aprender algo novo todo dia.

21369254 1637835382954328 2340095303633085890 n 1

Foi isso que me levou para a agência, na época uma startup, mas no meio do caminho tropecei, por acaso, no mundo da vela.

Sem nunca ter velejado, decidi que iria morar em um veleiro e velejar pelo mundo – a minha (agora) esposa Thais topou e o cachorro (um Golden Retriever chamado Google) não teve escolha, veio junto. E aqui estamos há 7 meses velejando pelo mundo (ainda pelo Brasil).

Assim surgiu o SAILING AROUND THE WORLD, uma viagem compartilhada com você semanalmente, mostrando por onde andamos e o que estamos aprendendo nesta nova vida.

(se ainda não assitiu, esse é um bom momento pra clicar no player no alto do post e ver nosso video de apresentação)

20915631 1614030668668133 1318795347993630120 n

A ideia e o planejamento da viagem

Primeiro “aprendemos” a velejar em um curso de 5 dias embarcado, conseguimos fazer o barco se mexer e decidimos comprar o nosso veleiro,  demos sorte de encontrar um barco bom, bonito e barato – um Peterson 33 pés de 1980.

Todo dia o mar é diferente, você acorda em um lugar diferente e precisa aprender tudo denovo: onde desembarcar? Onde buscar água? Se tiver, onde fica o supermercado? Temos energia (bateria) suficiente para passar a noite ou vamos dormir cedo e esperar o sol recarregar as baterias? E se chover, pegamos água.

Novidade! Falta de rotina! Desafios! Aprender algo novo todo dia.

Não tem rotina, todo dia quebra algo que eu nem sabia que tinha no barco e só eu posso concertar – é preciso pesquisar, aprender e fazer. Não tem função fixa. Um dia você é o capitão e no outro está desentupindo o banheiro. Um dia é eletricista, no outro é marceneiro. Mas sempre em uma bela praia diferente, afinal ” velejar é consertar o barco nos lugares mais bonitos do mundo”

De repente você começa a sentir quando vai aumentar o vento, quando vai chover, onde dormir hoje e onde dormir amanha por conta da natureza.

Fizemos  centenas de amigos pelo caminho e em cada porto o canal tem ajudado a sermos bem recebidos.

E você provavelmente leu até aqui questionando, por exemplo, como vamos nos manter? como é o dia a dia no veleiro? Se já passamos perrengues no mar ou diversas coisas que respondemos em nossos vídeos.

Então seja bem vindo a bordo ! Nosso canal agora faz parte do Updater or Die.

Assista na playlist abaixo todos os vídeos em ordem cronológica.

Semanalmente estaremos por aqui contanto novidades.

Abraços e Bons ventos!

Playlist com todos os Videos até agora

Para assistir todos os videos publicados até agora, clique aqui.

E se você tiver alguma pergunta ou curiosidade, escreva aí nos comentários que a gente responde, aqui do balanço do nosso barco ;)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More