EBAC: obsessão pelos processos e pela inovação. 

Série do UoD em parceria com a EBAC – a Escola Britânica de Artes Criativas.

 

Acreditamos na criatividade, na inovação, no empreendedorismo e solução de problemas. Habilidades importantes e essenciais para qualquer profissão do futuro (e o futuro de qualquer profissão). Aqui no Update or Die, somos garimpeiros, obcecados por inovação, comportamento e referências. A nossa missão é achar e reunir pessoas curiosas e obcecadas desde criancinha e buscar esse encantamento por criatividade onde ele estiver.

Acreditamos na formação de repertório pessoal e no poder dos insights.

Por isso, o mergulho neste projeto de conteúdo com a EBAC, a Escola Britânica de Artes Criativas, que fica na Vila Madalena, aqui em São Paulo.

3EBAC SP foto Sara De Santis 332 hi

Como almas gêmeas quando se encontram pela primeira vez, mergulhamos de cabeça na escola para conhecer tudo o que acontece por lá e, claro, compartilhar com você que – sabemos – também é dessa tribo. O resultado é um projeto conjunto, através de uma série de vídeos (clique no player acima para assistir ao segundo episódio) produzidos em parceria com a escola, para falar e refletir sobre o futuro da educação com coordenadores, professores e alunos. O tema é, provavelmente, o nosso preferido de todos os tempos. Afinal, novos seres humanos chegam a este nosso querido planetinha diariamente e quem já está por aqui tem a missão de empacotar tudo o que já aprendemos e criamos durante milhares de anos.

Esse processo acumulativo precisa, antes de tudo, inspirar. Estimular primeiro a curiosidade, estimular as faíscas criativas, aparelhar, ensinar novas habilidades e disponibilizar conhecimento de uma forma mais pessoal e efetiva. Mais relevância, mais autenticidade. E a EBAC pensa exatamente da mesma forma.

6ebac VitorPavao 13

Neste episódio (acima), mergulhamos um pouco mais na importância da relação entre aluno e professor já atuante na área. E ouvimos um pouco mais sobre decisões referentes à carreira e a importância deste tipo de formação que é útil sempre, pois criatividade, inovação, empreendedorismo, solução de problemas, habilidade de pesquisa e auto-desenvolvimento são habilidades muito valorizadas, independente da área de atuação. Assim como entendemos a importância de um update constante no conteúdo das aulas e conversas.

Acompanhe a série através de nossos posts e relembre o vídeo da semana passada: 

Que saber mais? Sim, vamos mostrar tudo para você, em etapas.
Fique de olho em nossa série e acesse o site da EBAC.


Uma produção: Update or Die

Apresentação: Diana Boccara
Direção / Captação: Gianluca Misiti
Produção: Eloa Orazem
Roteiro: Gustavo Giglio e Diana Boccara
Direção Geral: Gustavo Giglio


Essa série de vídeos é uma produção conjunta entre UoD e EBAC, para falar e refletir sobre o futuro da educação.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More