Fotógrafo produz e oferece retratos a moradores de rua

A receita é simples: 1) Encontre alguém que precisa 2) Tire uma foto 3) Imprima 4) Entregue a ele

Charlie Clift e uma equipe de criativos após o voluntariado no The Passage, uma instituição de caridade para moradores de rua em Londres, criou um projeto que não é nada mais fotografá-los, mas oferecer a eles os seus retatos.

Eles foram inspirados pelo Help Portrait, um movimento que encoraja fotógrafos, produtores, cineastas, estilistas e maquiadores a usar sua expertise para oferecer algo aos que precisam.

Durante dois anos consecutivos, a equipe de Clift fez um estúdio no porão da instituição para fotografar algumas das pessoas que apoia. “Todas as pessoas fotografadas tiveram tempo para aproveitar a experiência e aproveitar ao máximo: alguém para fazer a maquiagem, um estilista para criar sua roupa e, em seguida, um estúdio completo com luzes, câmeras, música e ação”, explicou Clift.

“No final do dia, eles saíram com algumas belas gravuras de si mesmos e muitas boas lembranças”

Se você gostou da ideia é simples de reproduzir: 1) Encontre alguém que precisa 2) Tire uma foto 3) Imprima 4) Entregue a ele. O resultado você vê nas imagens do projeto abaixo:

CharlieClift01 CharlieClift02 CharlieClift03 CharlieClift04 CharlieClift05 CharlieClift06 CharlieClift07 CharlieClift08

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More