5 livros para você, que não sabe o que fazer da vida

Acredito que todos já passamos por esse dilema: encontrar um significado para a vida, saber qual é a nossa missão no mundo, descobrir no que somos bons e como podemos contribuir com a sociedade.

O fato é que descobrir isso leva tempo e não é tarefa fácil.

Outro dia li em algum lugar que se você não está feliz fazendo o que faz, ninguém que vai ficar feliz com seus resultados. É um pensamento bem lógico, mas às vezes demora para entender que é assim mesmo que funciona.

Temos que fazer as coisas com prazer para que elas saiam bem. Mas antes dissso há que entender a complexidade que existe dentro do nosso ser e essa “viagem”, digamos assim, é muito pessoal e particular.

Se existe um sentimento de insatisfaçãoé sinal que alguma coisa está se movendo, se rebelando, gritando por atenção e que precisa mudar: seja você, a sociedade ou o mundo te rodeia. Para te ajudar nessa meta, listamos alguns livros que podem te ajudar a fazer esse update. Porque você já sabe né, update or…

A Arte da Vida – Zygmunt Bauman

Neste livro, o filósofo do “mundo líquido”, Zygmunt Bauman, explica que a nossa vida é uma narrativa, mas que a escrevemos com base em certas circunstâncias e como a sociedade pode influenciar a forma como as pessoas constroem e narram suas trajetórias.

Revolução Molecular: Pulsações Políticas do Desejo – Felix Guattari

Se você acha que as coisas não podem continuar como estão, e a sua não é esperar pelas mudanças, mas provocá-las, este é o ensaio que você precisa. Guattari dedica-se a desmantelar as relações de poder de todas as áreas da sociedade e aponta os lugares em que a repressão conseguiu se tornar invisível e, portanto, mais efetiva. Ele também explica que quando nos sentimos paralisados, podemos nos unir, aliar e desafiar.

Cérebro: Uma Biografia – David Eagleman

David Eagleman nos leva a uma jornada pelo emaranhado de neurônios e conexões que compõem o cérebro humano e fazem dele um dispositivo capaz de configurar a si próprio em resposta aos estímulos externos. O autor busca respostas para questões centrais da existência como “Quem sou eu?”, “Como eu decido?”, a partir da análise do comportamento do cérebro.

O Poder do Subconsciente – Joseph Murphy

Apegado na ideia de que “se você tiver fé, tudo pode acontecer”, este livro traz uma receita infalível para obter sucesso em qualquer área. Joseph Murphy nos ensina que o segredo para conseguir o que queremos – dinheiro, saúde, amor – é sempre imaginar seus desejos como algo concreto e real, que está acontecendo ou que irá acontecer. Para isso, é preciso desenvolver todo o potencial de seu subconsciente, cujas técnicas são ensinadas durante a leitura.

A Coragem de Ser Imperfeito – Brené Brown

Brené Brown nos mostra como vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação, a empatia e a criatividade.

Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida.

Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para alcançar uma vida plena.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (9)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More