A password will be e-mailed to you.

911 faz campanha para separar as emergências das não-emergências

Olha que cliente bacana pra trabalhar: o 911, o famoso número de telefone das emergências, consagrado através de anos de participações em séries e filmes, a ponto de ficar famoso não apenas nos Estados Unidos mas mundo afora. Por exemplo, aqui no Brasil o número para emergências é o 190, mas o 911 também foi liberado pela Anatel justamente pelo alto grau de lembrança).

Esfaqueamento

Tiroteio

Incêndio

Spots de Rádio

 

A campanha criada pela agência canadense Cossette veio para lembrar que o número é para emergências de verdade. A assinatura é “Não deixe que as não-emergências compitam com as emergências de verdade”. Explica também que as emergências de verdade são aquelas em que a saúde, a segurança ou a propriedade estão em risco iminente. E o mais legal: no site tem uma lista de onde as pessoas podem ligar em caso de não-mergências para ninguém ficar na mão.

Ficha Técnica

Advertising Agency: Cossette, Vancouver, Canada Executive Creative Director: Michael Milardo Associate Creative Director: Pierre Chan Art Directors: Grace Cho, Cameron McNab Copywriter: Pierre Chan Typographer: Thomas Burden Studio Artist: Connie Fu Account Director: Shirley Lam Producer: Aisha Abdulla