As primeiras reações ao Apple Homepod

Confira alguns dos muitos reviews que estão pipocando por aí sobre o mais novo player no mercado dos smart speakers

Com um certo atraso, a caixinha de som inteligente da Apple chegou. O Apple HomePod está disponível, por enquanto, na Australia, no Reino Unido e nos Estados Unidos por um valor equivalente a mais ou menos R$1.130,00. Claro, esse não será o preço aqui no Brasil, campeão mundial das taxas de importação, é apenas uma referência do valor praticado no exterior, em moeda local.

homepod build quality
Disponível em branco ou Space Grey

Infelizmente não estou entre esses primeiros consumidores e não posso dividor minhas próprias impressões, mas dá para fazer um bem-bolado dos reviews que vi por aí, que seguem mais ou menos a mesma linha, com as mesmas impressões. E por isso mesmo, vamos direto para a conclusão geral: é uma excelente caixa acústica, qualidade de som muito superior à da concorrência (Amazon Echo e Google Home) e uma experiência surpreendente, principalmente pelo preço. Usa reconhecimento espacial para perceber sua localização no ambiente e ajustar automaticamente o áudio.

Já na parte do “smart”… a coisa deixa à desejar. Pelo menos até agora. Virão atualizações e a tendência é uma evolução rápida nos próximos meses.

https blogs images.forbes.com davidphelan files 2018 02 HomePod Availability internal parts 012218

Dona Siri continua tendo que se virar precariamente com suas limitações do universo Apple ao qual está restrita, como o Apple Music. Não funciona com outros serviços de streaming. Nem sequer faz ligações sozinha (precisa ligar pelo iPhone e transferir) e os serviços que gerencia ainda são muito restritos, apesar de executar com rapidez os poucos que estão disponíveis.

636428120589358500 AP APPLE SHOWCASE 91463860

Como já tem um montão de reviews por aí, separei apenas 3 coisa para você dar uma geral, caso não tenha ainda se aprofundado no assunto. O primeiro é a página do Apple Homepod na Wikipedia, que traz um resumo das reações entre os principais veículos de tecnologia. E depois esses dois videos, um mais generoso e focado na qualidade de som e o outro mais crítico, analisando um pouco mais a inteligência do produto.  Acho que foram os 2 melhores videos que achei até agora. Ou, pelo menos, os mais divertidos.

First Time Hearing Homepod… my reaction

Erfon Elijah

Apple Homepod Don’t Buy it!

Armando Ferreira

Se você já teve a oportunidade de intergir com um Apple Homepod pessoalmente ou se se tiver alguma sugestão de review além dessas, por favor compartilhe com a gente pelos comentários.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More