Alemanha quer oferecer transporte público gratuito

O governo alemão estuda disponibilizar gratuitamente os transportes públicos em cinco das suas principais cidades na tentativa de encorajar as pessoas a deixar seus carros em casa e ajudar a atingir os novos objetivos de poluição estabelecidos pela União Europeia.

Várias cidades alemãs sofrem com a poluição do ar e os níveis de poluentes superam os limites considerados seguros. As cinco cidades selecionadas para os testes são Bonn, Essen, Mannheim, Reutlingen e a cidade de Herrenberg, que fica ao sul de Stuttgart.

transporte publico

“Nós estamos considerando o transporte público livre de tarifas para reduzir o número de carros privados nas ruas”,  disse a ministra do Meio Ambiente, Barbara Hendricks.

“Combater a poluição do ar de forma efetiva, sem mais atrasos desnecessários, é uma das maiores prioridades para a Alemanha”.

A ideia é aumentar o número de veículos movidos a energia elétrica, oferecendo incentivos para comprar carros elétricos e ideias para implementar zonas de baixa emissão. O país já considerou a proibição de carros a diesel e começou a usar as primeiras frotas de passageiros de zero emissões do mundo, liberando apenas vapor e água condensada à atmosfera.

A nova ideia pode mudar radicalmente o comportamento das pessoas em relação à locomoção e, desta forma, influenciar o desenvolvimento das infraestruturas das cidades.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (17)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More