Cai o número de acessos do Facebook

Nem a plataforma, nem os usuários são mais os mesmos

Vou confessar uma coisa aqui para você, quando estou em transporte público ou nas ruas, eu vejo a tela do celular do vizinho; e tenho reparado: o Facebook já não é tão relevante. Nesta minha “pesquisa”, o Instagram e o Whatsapp têm reinado absoluto.

E, segundo um relatório da Shareaholic, empresa de compartilhamento de conteúdos, minha percepção faz sentido, já que mostra uma queda drástica de direcionamento de tráfego para sites.

Os dados de acessos via Facebook do segundo semestre de 2016 comparado com o mesmo período em 2017, mostram uma redução de 41,1%. A porcentagem da audiência vinda das redes sociais passou de 30,9% para 18,2%. No entanto, repare nos números do YouTube, Linkedin e, principalmente, o do Instagram:

redes sociais shareaholic 2017
O documento mostra que os acessos a sites via pesquisas aumentaram em 2017, ultrapassando o tráfego das redes sociais pela primeira vez desde 2014. No geral, as buscas representaram 34,8% da audiência, em comparação com 25,6% das redes sociais.

O relatório justifica a queda de performance do Facebook às mudanças na plataforma e no comportamento dos internautas. Os dados foram analisados a partir do tráfego de 250 mil sites com mais de 400 milhões de visitantes.

E você, ainda usa o Facebook? Com qual frequência? Conta pra gente!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More