Flippy, um robô chapeiro que prepara hambúrgueres

Robô é capaz de fazer 300 hambúrgueres por hora, aprender com seus erros e limpar a grelha

Criado pela Miso Robotics, Flippy é um robô destinado a ajudar em restaurantes a montar hambúrgueres e, mesmo que seja preliminar, o robô já está atuando na rede de fast food Caliburger ajudando a fazer hambúrgueres ao estilo californiano.

A ideia é que o Flippy ajude aos humanos (isto é, não é para substituir os cozinheiros, mas para auxiliá-los) durante os momentos mais movimentados da lanchonete. Ele coloca a carne para grelhar, remove quando está pronta e a coloca em cima do pão para que um funcionário possa adicionar os ingredientes extras do sanduíche.

flippy

Flippy é capaz de aprender ao longo do tempo e adquirir novas habilidades graças à inteligência artificial que governa seu sistema. Ele conta com um braço com uma espátula e consegue preparar até 300 hambúrgueres por hora. Seu sistema inclui câmeras 3D, termais e regulares que são capazes de detectar o estado da carne durante o preparo, e os humanos podem monitorar o progresso delas nesse período.

Miso

O robô faz mais do que colocar hambúrgueres na grelha, pois tem a capacidade de limpar as espátulas e a superfície da grelha com um raspador, além de trocar a espátula em tempo real para evitar que o hambúrguer cru toque uma espátula suja.

A Miso Robotics ressalta que o Flippy não foi criado para substituir os trabalhadores, uma vez que depende deles diretamente no controle e assistência à culinária, mas ajuda a melhorar a produtividade do trabalho, reduzindo o desperdício de alimentos devido a erros e é capaz de fornecer alimentos de forma mais otimizada e ordenada.

A rede de fast food CaliBurger pretende instalar outras 50 unidades do Flippy em suas lojas nos Estados Unidos. Cada robô custa US$ 60 mil.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More