Resolver um cubo mágico em 0,38 segundos? Um robô conseguiu

E bateu o recorde mundial!

Talvez você não saiba, mas o melhor tempo que um ser humano já conseguiu concluir um cubo mágico foi 4.74 segundos. Com certeza foi mais rápido que você, mas não mais que um robô que acaba de bater o recorde mundial ao concluir o puzzle em 0,38 segundos, ou seja, quase menos da metade de um segundo.

Segundo seus inventores, alcançar essa velocidade foi possível graças aos braços mecânicos do robô que trabalham junto com duas câmeras PlayStation Eye modificadas, cujos sensores permitem que o robô saiba como montar o cubo antes mesmo de começar a mover seus braços.

Cada rotação de uma das faces do cubo leva cerca de 10 milésimos de segundo, e há uma pausa de cerca de cinco milésimos de segundo entre cada rotação. Sendo assim, é praticamente impossível ver a resolução do puzzle a olho nu, a menos que a velocidade seja diminuida, como no vídeo abaixo:

cubo1 cubo2 cubo3

O feito superou o recorde mundial atual, de 0,637 segundos, e o Guinness já foi avisado, o que significa que o novo recorde deve ser publicado em breve.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More