Drag & Gospel: o documentário mais polêmico do ano no SXSW

The Gospel of Eureka foi dirigido por Michael Palmieri e Donal Masher.

A cantora e performance sem gênero Mx Justin Vivian Bond, também (re)conhecida como um dos maiores talentos cabaret da atualidade, nos conduz por uma história bastante peculiar no documentário The Gospel of Eureka, cuja premiere mundial aconteceu no charmoso e disputado no Alamo Ritz 1.

Um dos trabalhos audiovisuais mais aguardados do SXSW, o filme tem 75 minutos de direção, e retrata uma edição do evento gospel anual que acontece na cidade de Eureka Springs, no estado americano de Arkansas. Até aí, nada novo sob o sol, pois trata-se de um dos municípios mais religiosos do país. O grande diferencial é que a performance religiosa é organizada e protagonizada por drag queens, que encenam os últimos dias de Cristo.

Dirigido por Michael Palmieri e Donal Masher, a peça caminha com sutileza (e um pouco de comicidade) pelas negociações sempre acaloradas entre religião e fé, dois elementos que nem sempre se condensam.

Com mais duas exibições abertas ao público, sendo  uma na segunda e outra na quinta-feira, o documentário é também uma manifestação política e um ato de resistência em meio a cenários mundiais extremos.

Em The Gospel of Eureka, a arte mais uma vez cumpre sua função de instigar o diálogo e a reflexão sem perder seu caráter entretenimento.

gospel

 


Este post faz arte da cobertura oficial do SXSW 2018 pelo Update or Die, diretamente de Austin, no Texas. Não deixe de conferir os outros posts com o melhor do festival na nossa página exclusiva do festival clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More