JetSmarter, o Uber dos aviões

Fundador mostrou detalhes da operação em uma palestra no SXSW

Compartilhar viagens já é comum nos dias atuais. Com aplicativos como o Uber e o BlaBlaCar, estranhos chegam juntos ao mesmo destino e pagando menos por isso. Agora, a ideia é levar esse tipo de serviço aos céus, mais precisamente aos jatinhos.

Essa é a ideia do russo Sergey Petrossov, fundador da JetSmarter, uma startup que aplica princípios da economia colaborativa aos serviços de viagens executivas. Durante uma palestra no South by Southwest (SWSW), ele mostrou os detalhes da operação e como ela deve revolucionar o mercado de viagens nos próximos anos.jetsmarter jetshuttles 2

Com a JetSmarter, Petrossov já conseguiu arrecadar mais de US$ 100 milhões na indústria de capital de risco, e entre os investidores está o rapper Jay-Z. A ideia do serviço é a seguinte: unir pessoas que desejam viajar de jatinho e vão traçar o mesmo itinerário e, desta forma, tornar a viagem mais barata e eficiente.

A JetSmarter é focada em executivos e iniciou sua operação nos Estados Unidos, chegando depois à países da Europa e Oriente Médio, o que incluiu a abertura de escritórios na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos, na Inglaterra, na Rússia e na Suíça. Ainda não há previsão de chegada no mercado brasileiro.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More