Um parque feito à imagem e semelhança de Westworld

Experiência permite que o espectador mergulhe na história como nunca antes.

As definições de experiência imersivas foram atualizadas com sucesso aqui no SXSW, em um oferecimento HBO. A gigante americana recriou com perfeição o cenário de Sweetwater, o mundo da série Westworld, onde podemos, por alguns minutos, levar uma vida sem limites.

Instalado numa área externa de dois acres, o parque conta com tabernas, cavalos, música ao vivo e, claro, um confronto nada amistoso, que pode acabar em tiros – e em uma pista fundamental para a segunda temporada da série, que estreia dia 22 de abril.

Para chegar até lá, porém, os interessados têm de se encontrar em uma taberna e usar um chapéu branco ou preto, exatamente como fazem os visitantes de Sweetwater.

Reza a lenda que os criadores da série, Lisa Joy e Jonathan Nolan, a equipe de marketing da HBO e a Giant Spoon, a agência por trás da ativação, escreveram 444 páginas de scripts para os 60 atores que povoam a cidade.

Fazendo jus ao caráter envolvente da trama, Steven Cardwell, diretor de marketing de programas da HBO, disse que lhe parecia bastante óbvio que construir e exportar essa narrativa da história para o mundo real seria uma estratégia acertada..

“Nós pensamos que esta é uma das experiências mais imersivas que foi no SXSW”, disse Trevor Guthrie, co-fundador da Colher Gigante. “O evento sempre foi sobre experiências, então acho que este é um dos maiores no SXSW. Nós literalmente construímos uma cidade ocidental no meio do Texas ” – um passeio imperdível para quem tem a sorte de estar em Austin no próximos dias.

Em todos esses de SXSW, talvez a ação mais impressionante até aqui (o vídeo da Engadget – acima – é ótimo).

 


Este post faz arte da cobertura oficial do SXSW 2018 pelo Update or Die, diretamente de Austin, no Texas. Não deixe de conferir os outros posts com o melhor do festival na nossa página exclusiva do festival clicando aqui.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More