Trip FM com Juca Kfouri

Juca reflete sobre Tiago Leifert e William Waack, fala de Neymar e Casagrande, conta sobre o dia em que pensou em colocar o Pelé no porta-malas do seu carro e relembra a última vez que fumou maconha.

Juca Kfouri não é só o jornalista esportivo mais importante do país. Ele também é um dos profissionais da comunicação com maior sensibilidade e propriedade para analisar o Brasil. Paulistano formado em Ciências Sociais pela USP, ele começou sua trajetória no jornalismo em 1970, no Departamento de Documentação da editora Abril, uma espécie de Google da época.

Ao longo de sua carreira, esteve à frente de importantes redações – como as das revistas Placar e Playboy; foi colunista dos jornais O Globo, Lance! e Folha de S.Paulo (para o qual escreve ainda hoje) e atuou como comentarista de praticamente todos os canais abertos da televisão brasileira (atualmente pode ser visto e ouvido no programa Linha de Passe, da ESPN Brasil).

Como se não bastasse, ele ainda é blogueiro do portal Uol, apresenta o programa Momento do Esporte na rádio CBN e ainda encontra tempo para escrever livros, como o excelente Confesso que Perdi – Memórias, lançado em outubro do ano passado pela editora Companhia das Letras. Sem medo de misturar esporte com política, há 50 anos o faz com qualidade, originalidade e elegância, talento que lhe coloca como peça fundamental no combate à corrupção no esporte nacional.

Na conversa com o Trip FM, Juca reflete sobre as recentes e polêmicas declarações de Tiago Leifert e William Waack, fala de Neymar e Casagrande, conta sobre o dia em que pensou em colocar o Pelé no porta-malas do seu carro e relembra a última vez que fumou maconha.


Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More