A 1a performance ao vivo de “Video Killed The Radio Star”, 25 anos depois de seu lançamento

O video não é novo, é de 2004. Mas é a primeira vez que a banda inglesa The Buggles (que ninguém conhece) tocou o super hit “Video Killed The Radio Star” (que todo mundo conhece), em frente a uma platéia.

220px Video Killed the Radio Star single coverO video não é novo, é de 2004. Mas é a primeira vez que a banda inglesa The Buggles (que ninguém conhece) tocou o super hit “Video Killed The Radio Star” (que todo mundo conhece), em frente a uma platéia.

Cabe um certo contexto, para os mais jovens: a música é de 1979, comecinho de uma era que seria dominada por sintetizadores e todo tipo de parafernália eletrônica durante toda a década de 80, periodo em que surgiram diversas bandas que não tinham muita ligação com performances ao vivo, já que eram fruto de muitas horas e experimentações dentro de estúdios.

Outro motivo que coloca a música em um lugar especial é que foi ela, justamente por conta de simbolizar uma nova era, que inaugurou oficalmente a aguardadíssima MTV, um canal que passaria só clipes, 24h por dia. A mensagem do video matando a estrela do radio era perfeita. E também foi para estrear o então novo formato HD que foram convocados novamente para esta performance no Wembley Arena

Linda Allan, com a mesma voz

lindasinger
Linda Allan e seu famoso vocal

E, por último, porque é uma música que deve causar um certo aquecimento no peito dos mais velhos porque evoca muitas lembranças. É impressionante como Linda Allan, na época com 70 anos de idade(!) (e que infelizmente faleceu 2 anos depois) ainda tinha exatamente a mesma voz da gravação original, 25 anos depois (principalmente na parte do 2’23”).

E a mensagem “update or die” deles continua valendo, hoje seria “Spotify Killed The CD Star”, ou “YouTube killed The MTV Star”.

Bons tempos. Play e volume ;)

Video Killed The Radio Star (LIVE 2004)

E já que estamos aqui, não custa nada relembrar o clipe original, o primeiro da história da MTV.

Video Killed The Radio Star (1979)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More