Viajar em família faz bem à saúde

Pesquisa mostra que fazer uma viagem é investir no bem-estar de toda a família

Sabe aquela informação que quando é confirmada a gente pensa “eu já sabia”, pois essa é umas delas. Viajar é o melhor que você pode fazer pela saúde da sua família, foi o que concluiu um levantamento do AlugueTemporada, conduzido pela psicóloga Maria Helena Bartholo e pelo pediatra Daniel Becker, no qual revela-se que:

– 90% das pessoas acreditam que viajar em família é investir em bem-estar.

A pesquisa ouviu mais de 2.250 pessoas e a maioria delas acredita que viajar é tão importante para a saúde quanto se alimentar bem e praticar exercícios físicos.

Outro dado registrado é que:

– 93% dos participantes acham que as viagens têm o poder de aproximar as famílias.

“As famílias que conseguem viajar juntas se reabastecem física e emocionalmente. Os problemas e o estresse oriundos de uma rotina puxada desaparecem nas férias”, afirma Maria Helena.

O pediatra Daniel Becker explica que viajar representa conhecer novas culturas e lugares, ter um contato maior com a natureza, respirar ar puro, se soltar, caminhar, se divertir. Além disso:

“o convívio e o afeto também são fatores que beneficiam especialmente as crianças na sua saúde física e mental”.

O levantamento ainda aponta que a maiora dos entrevistados abre mão de atividades de lazer em sua própria cidade para poder economizar e viajar. Sendo assim:

– 84% dos entrevistados concordam que as viagens servem para deixar de lado a rotina e as obrigações em prol de viver momentos únicos em família.

Quando lembramos da infância e das viagens que fizemos com a nossa família, os momentos normalmente ficam guardados na memória com muito carinho. Por isso, como você já deve ter ouvido por aí, “viajar é única coisa onde gastamos dinheiro, mas que nos deixa ricos.” 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More