Shut up and take my heart: “Isle of Dogs”, de Wes Anderson, é uma obra prima 

Animação se passa em um Japão distópico, e precisou de 27 animadores exclusivos.

É, vamos escrever mais um pouquinho sobre “Isle of Dogs”.

“Acho que esse é um dos filmes mais ambiciosos de todos os tempos, senão o mais ambicioso” – a percepção vociferada a plenos pulmões por Andy Gent, um dos responsáveis pelos bonecos de “Isle of Dogs”, diz muito sobre o processo penoso que foi a gravação do novo longa do diretor Wes Anderson.

A obra levou um ano para ser concluída, e pediu a dedicação integral de 27 animadores e 10 assistentes, sendo que cada profissional foi escalado de acordo com aptidões específicas. Há animadores, por exemplo, que trabalham muito bem cenas de ações, e outros que se especializaram na reprodução de emoções.

Desta maneira, Wes pode dar ao seu novo filme o mix necessário para honrar seu portfólio, que conta com clássicos como “Moonrise Kingdom” e “The Grand Budapest Hotel”.

Segunda animação da carreira do premiado diretor – a primeira, “Fantastic Mr. Fox”, de 2009 —, “Isle os Dogs” é ambientada num Japão distópico, dominado por cachorros.

isle3

Aqueles detalhes que fazem os trabalhos de Wes obrigatórios para qualquer cinéfilo que se preze estão presentes nesta última empreitada também: o caminhar dos bonecos, a preocupação com as sombras, com a harmonia de cores e verossimilhança de cada movimento dos fantoches foi levada a sério por toda a equipe envolvida no longa – por isso mesmo, todos os rostos que se vê no filme, sem exceção, foram esculpidas à mão, de forma individual.

Essa singularidade visava também respeitar a personalidade de cada boneco, que deveria dialogar com a personalidade dos atores que lhe davam voz – e vida, de certa maneira.

Para entender mais e melhor porque esta obra é divisora de águas no que diz respeito a cinema e animação, é fundamental que cada um assista ao filme de olhos bem abertos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (31)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More