Como os personagens da Pixar podem ser tão flexíveis?

Vídeo mostra como a hiperelasticidade pode ser aplicada aos personagens Os Incríveis 2

Os cientistas da Pixar criaram um vídeo onde mostram os últimos desenvolvimentos em rotações e inversões extremas aos corpos de personagens animados.

O vídeo traz exemplos de flexão de braço e alongamento do tronco, facilitando a compreensão de como esse tipo de hiperelasticidade pode ser aplicada aos personagens de Os Incríveis 2.

Os cientistas da Pixar também apresentam um exemplo de uma mão animada e como ela pode produzir resultados respeitáveis ao que conhecemos, incluindo

“a formação de rugas e a preservação de estruturas coerentes, incluindo o tecido entre o polegar e o indicador”.

No exemplo final, os cientistas esmagam um polvo entre quatro cilindros em uma simulação dinâmica, mostrando como um personagem pode ser deformado em uma forma plana e, em seguida, voltar à sua forma original volumétrica.

O vídeo não diz se esta simulação será usada em Os Incríveis 2 ou se é uma proposta para uma aplicação futura, mas de qualquer maneira, os personagens estarão mais robustos do que no filme original, considerando que 14 anos se passaram entre os dois projetos.

A documentação técnica completa pode ser encontrada em vários PDFs disponíveis no site da Pixar.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More