Google é a marca mais influente entre os brasileiros

Facebook ocupa a vice-liderança no estudo “The Most Influential Brands” e Samsung aparece em terceiro lugar.

Google, Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube, Netflix… As seis marcas mais influentes entre os brasileiros seguem essa ordem e são todas ligadas à tecnologia. Foi o que revelou a sexta edição brasileira da pesquisa Ipsos “The Most Influential Brands”. O ranking com as top 10 inclui ainda duas marcas ligadas a alimentos (Nestlé, 7ª, e Danone, 10ª), uma do setor financeiro (Mastercard, 8ª) e uma única marca nacional (Havaianas, em 9º).

marcas

A pesquisa “The Most Influential Brands” avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. A pesquisa ajuda a compreender como cinco dimensões (Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade social e Engajamento) estão relacionadas com esta influência. O estudo “The Most Influential Brands” é realizado em 17 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 1.000 pessoas por meio de painel online.

Concorda?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More