O que é a beleza?

A evolução do conceito de beleza feminina no decorrer da história

A beleza, essa noção abstrata que se pode atribuir a quase qualquer coisa que seja capaz de nos provocar prazer sensorial, intelectual ou espiritual, é uma das grandes preocupações da sociedade, afinal todos em alguma proporção queremos ser belos!

Mas será sempre que existe um tipo de beleza que é a ideal para todos?

Ouso dizer que não. E por essa razão, talvez existam e tenham sido criados corpos diferentes, figuras humanas com diferentes tamanhos e estilos que satisfazem e estimulam diferentes olhares.

Existem muitas cores, existem muitos corpos, existem muitas possibilidades.

supermodel crop 1520512172

Ao lado da CNN, a artista Anna Gingsburg criou um projeto em que a diversidade do corpo feminino é celebrada com o objetivo de eliminar complexos, mas, acima de tudo, apagar os estereótipos impostos pela sociedade.

Sendo uma carta de “carta de amor aos corpos femininos”, o vídeo What is Beauty? mostra como os cânones da beleza mudaram ao longo da história da humanidade.

https://www.youtube.com/watch?t&v=6AsAGm8AYAM

Há braços mais finos, mais grossos, quadris estreitos, pernas longas e curtas; e seios de todos os tamanhos, de modo que, por mais que a sociedade imponha seu corpo feminino ideal, nunca terá sucesso porque é extremamente difícil ir ao ritmo.

E a verdade é que não deveria haver uma bússola, nem deveríamos nos deixar levar por ela, pois cada corpo é único e o seu ideal de beleza quem decide é você.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More