O Bulletproof Coffee

Grãos de café seco com manteiga ghee orgânica sem sal e óleo de coco? Essa é a simples receita do café de sucesso no Vale do Silício, que se espalha pelo mundo

bulletImagine juntar grãos de café seco com manteiga ghee orgânica sem sal e óleo de coco? Essa é a simples receita do café de sucesso no Vale do Silício, que se espalha pelo mundo.

Para quem nunca ouviu falar no Bulletproof Coffee, literalmente o café à prova de balas (eu nunca tinha ouvido falar) foi criado pelo tecnólogo Dave Asprey, autor do livro “A dieta à prova de balas – 2014”, ele, formado em ciência da computação na Califórnia, passou por diversas empresas de renomes, decidiu juntar a biologia e a ética hacker, provindo do termo Biohacking, ou “faça você mesmo” que é a capacidade de aprender conceitos científicos sozinho, sem a ajuda de professores. Com essa ideia, ele e outros entusiastas acabam gerando pesquisas independentes que abordam desde mudanças corporais, como a inserção de implantes magnéticos até o sequenciamento genético completo realizado em casa.

(receita fast and furious)

A bebida que ganhou fama e é consumida em grande escala nos Estados Unidos e principalmente na Califórnia, se espalha no mundo e já está presente no Brasil em algumas redes e cafés descolados.

Bulletproff coffe Santa Monica CA
Bulletproff Coffe – St. Monica CA

O café possui a fama de ser altamente energético e estimulante para o cérebro. Possui entusiastas e muitos inimigos, foi trazida para o ocidente pelo próprio Dave Asprey, depois de uma viagem ao Tibete, onde ele experimentou um chá com manteiga, muito tradicional na região Himalaia, que o deixou com muita energia e sensação de saciedade. Por ser uma região de grande altitude e baixas temperaturas, o corpo necessita de uma espécie de bomba para suprir as necessidades vitais diárias do organismo e o chá causa um efeito supostamente termogênico e já até apareceu no filme 7 anos no Tibet – 1997, com Brad Pitt.

A preparação do café leva em consideração ingredientes orgânicos. O grão do café não pode estar completamente torrado (deve estar em torra média) e deve estar sem microtoxinas. A manteiga ghee, que basicamente é a manteiga sem resíduos lácteos e proteicos que é o resultando somente a parte gordurosa da manteiga sem sódio e com ação antioxidante (muito fácil de se prepara em casa) e óleo de coco. O café deve ser preferencialmente coado em uma prensa francesa (comum, têm versões baratas e são ecológica) e depois batido no liquidificador com a ghee e o óleo de coco.

(receita manteiga ghee, de brinde)

De acordo com Asprey, uma xícara com 450 calorias da bebida acaba com a fome, promete promover clareza mental além de ser um suplemento natural para o cérebro e ajudar as pessoas a melhorar as funções cognitivas, como memória, concentração e capacidade de aprendizado. Tudo que o “Vale do Silício” e os “Pode Crêr” precisam. O Buletproff coffe já é utilizado por celebridades com Jymmy Fallow, Madonna, as Cadarshians e até Tom Hanks. Possui versões industrializadas, mas o barato é fazer, tomar com os amigos e dar boas risadas.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (15)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More