A jornada de uma Aspirina pelo corpo humano

Animação 3D mostra “passo a passo” do remédio em nossos organismo.

aspirinadest
Por onde anda aquela Aspirina que você engoliu?

Nem a causa, nem a consequência – mas tudo que preenche o espaço entre um e outro. Uma dor ou incômodo é suficiente para que um adulto lance mão de uma aspirina para encontrar o alívio necessário, mas pouca gente sabe a “mágica” que o corpo faz para gozar os efeitos do remédio.

Fui buscar esse vídeo por que a cada aspirina, um desconforto.

A Jornada da Aspirina no Corpo

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=Jiml3iGBs88

Na tentativa de educar e conscientizar a população sobre todos os processos que um medicamento tão comum sofre em nosso corpo, a Sheffield Hallan University escalou o escritório de animação londrino 3DSteeve para reproduzir passo-a-passo a jornada de uma aspirina no organismo.

asp2 asp3

Quase 700 mil pessoas conferiram o resultado educativo dessa parceria no YouTube, observando todas as etapas da absorção, distribuição, metabolismo e excreção, respectivamente.

Com menos de quatro minutos, o vídeo inteiramente animado consegue a façanha de explicar algo realmente complexo de uma maneira bastante simples e, a julgar pelos comentários, o trabalho agradou em cheio pessoas de diferentes idades e nacionalidades – algo raro hoje em dia.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More