A password will be e-mailed to you.

Star Wars parece uma fonte inesgotável de surpresas e orgulho para os seus fãs (ainda bem): além do roteiro tão bem amarrado a ponto de resistir ao tempo, a saga segue quebrando recordes e lançando novidades que mexem com a cabeça (e com o coração) de seu público fiel.

A última novidade para os apaixonados pelo filme é a “descoberta” de uma sessão de fotos até então esquecida. Os cliques, feitos em 1982 por Brian Griffin, para promover o episódio “O Retorno de Jedi”, ficaram adormecidos por décadas, e foram pouco explorados mesmo na época da divulgação do filme. Essa pouca visibilidade pública, porém, nada tem a ver com a qualidade das fotos.

Na coleção recém-descoberta, vemos a talentosa e linda Carrie Fisher e seus colegas devidamente caracterizados como Princesa Leia, Luke, Han Solo, Darth Vader e Chewbacca.

Sem a potência dos recursos gráficos que temos disponíveis hoje, essas fotos de 1982 conservam o talento do artista por trás dessa obra prima e, de quebra, ainda nos lembram porque clássicos não são perecíveis ao tempo.

 


Also published on Medium.

No more articles

Send this to a friend