O segredo do sucesso: tudo novo, de novo

Abrir as portas para as novidades é o core business do Tecnisa Fast Dating, projeto que dá uma chance a startups de ganharem um contrato com a empresa.

A real grandeza de uma empresa não se mede por seu faturamento, por seu escritório com design assinado ou pelo volume de seu quadro de funcionários: o tamanho de uma marca está em sua capacidade de se adaptar aos novos tempos e assim continuar a oferecer serviços ou produtos que acompanhem a rotina de seus clientes.

Manter a constante atualização, porém, é um exercício diário – e se faz necessário em todas as áreas de uma corporação, do marketing ao RH, independentemente do ramo de atuação da empresa.

A Tecnisa (nosso parceiro), um dos maiores players do mercado imobiliário nacional, por exemplo, pratica sua abertura e flexibilidade graças a um projeto pioneiro que foi colocado em prática há seis anos: o Fast Dating, que garante que startups ou organizações diferenciadas tenham a oportunidade de apresentar um pitch de 10 minutos para a gigante. Caso haja interesse em relação ao que foi mostrado, a Tecnisa pode se tornar aquele cliente-anjo divisor de águas para os inscritos.

Ao longo desse período de Fast Dating, mais de 570 empresas foram atendidas, das quais 77 tiveram a chance de se reunir com os responsáveis e 43 saíram do encontro com contrato assinado.

A ideia, por aqui, é pescarmos – também – alguns desses cases para contar no UoD.

pinion

Foi a partir desta abertura comercial e exercício que a Tecnisa fechou negócio com a PiniOn, um aplicativo de pesquisa de mercado que remunera seus colaboradores a fim de garantir uma entrega significativa e qualitativa. Disponível gratuitamente para Android e iPhone, o app foi responsável por mais de 4 milhões de pesquisa e tem uma base de usuários que extrapola os 600 mil cadastros.

Como a comunicação é fundamental para o bom andamento de qualquer projeto, sobretudo os grandiosos, era natural que a Tecnisa se interessasse pelo Construct App, um aplicativo especializado para a área de atuação da empresa. Com as ferramentas oferecidas pelo app, os responsáveis conseguem gerir com mais rapidez e precisão o caminhar das obras, gerando, inclusive, relatórios. Segundo medição do próprio aplicativo, sua eficiência é tamanha que, num ciclo de gerenciamento de projeto, é possível reduzir de 25 a 35% o volume de horas trabalhadas — resultado que confirma a importância de investir em ferramentas voltadas para nicho, como esse.

Pensando no bem estar de seus colaboradores firmou parceria com a revolucionária Bike da Firma, uma plataforma que convida as instituições a premiar aqueles funcionários que optam por se deslocar de bike – lembrando que a recompensa é feita de acordo com a km pedalada pelo usuário.

Quem prefere se locomover de outra maneira, a companhia oferece ainda os benefícios da Bynd, um serviço de carona corporativo. Para participar, basta que o usuário indique sua rota e seu horário, e o algorítmo se encarrega de encontrar outro participante que faça o mesmo trajeto (ou pelo menos um bastante parecido), no mesmo horário.

Outras muitas empresas, “grandes e pequenas”, percorreram até final o caminho exigente proposto pela Fasting Dating – e mesmo os que não chegaram “ao topo” relatam ter saído engrandecidos da experiência. Até porque, convenhamos, ter de repensar o próprio negócio a fim de apresentar seu potencial, resumidamente, em 10 minutos e ser bombardeado por perguntas qualificadas é uma lição para qualquer empreendedor que se preze.

Não é nada fácil, a gente sabe, mas todo o esforço é devidamente recompensado, seja com experiência, seja com um contrato – basta cativar a Tecnisa no primeiro “date”. Para participar, conheça mais aqui.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More