Facebook terá aplicativos de encontros, como o Tinder

“Um em cada três casamentos nos Estados Unidos da América começam online”, disse Mark Zuckerberg na apresentação do F8, o evento para programadores da empresa realizado em San Jose, na Califórnia.

Aproveitando a ocasião, o fundador do Facebook anunciou uma nova ferramenta de encontros na rede social, cuja intenção é fazer com que:

“o Facebook seja um lugar onde você possa iniciar um relacionamento significativo.”

Levando em conta que o Facebook recebeu muitas críticas nos últimos tempos por encorajar a desinformação, inclusive questionando a democracia em vários países, Zuckerberg garantiu que o aplicativo está projetado para atender às demandas de privacidade e segurança dos usuários.

Esta é uma tentativa de distanciar a rede social da ideia de que se trata de um meio de comunicação, trazendo de volta a ideia de interação entre as pessoas e eventos sociais e não com notícias.

A equipe do Facebook observou que o aplicativo usará as informações da rede social, mas existirá separadamente do perfil. O aplicativo terá as mesmas funções do Tinder, usando gostos e ideais para oferecer perfis possíveis para um match, e os testes começarão no final do ano. A garantia de Zuckerberg de privacidade é que os amigos do usuário não vão saber que ele está utilizando a ferramenta.

Notavelmente, as ações do Match caíram 21% com o anúncio. No entanto, o principal concorrente será o Tinder, embora o Facebook diga que sua intenção não é a cultura de “uma noite nada mais”, mas relações com “algum significado”.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More