Brasilerô. A música por um clique

Fotógrafo Marcos Hermes lança livro com as suas fotos mais memoráveis de grandes intérpretes, artistas e cantores brasileiros.

Amigo de longa data do UoD, Hermes, lança o seu Brasilerô.Livro Brasilerô UPDATE OR DIE @marcoshermes 2

Livro Brasilerô UPDATE OR DIE @marcoshermes 1
Andreas Kisser. Alguns anos de diferença, mas ambas as fotos no Circo Voador do RJ.

Financiamento coletivo é, talvez, a maneira mais honesta de medir a temperatura de uma novidade: conseguir arrecadar o montante proposto é sinal de boa aceitação do público e do mercado, e a coisa toda ganha outra dimensão quando a meta é ousada, como a estabelecida por Marcos Hermes para o lançamento de seu livro Brasilerô.

Dono de um talento raro, o fotógrafo dedicou sua carreira a registrar as grandes estrelas da música brasileira, como Cássia Eller, Sepultura, Toquinho, Caetano Veloso, Elza Soares, Zeca Pagodinho e tantos outros.Livro Brasilerô UPDATE OR DIE @marcoshermes 3
Livro Brasilerô UPDATE OR DIE @marcoshermes 4

Livro Brasilerô UPDATE OR DIE @marcoshermes 6
Nos quase 30 anos de estrada, Marcos reuniu bagagem rica suficiente para o trabalho que se faz agora, de montar uma espécie de coletânea iconográfica, reunindo nas páginas de seu livro os registros mais marcantes de sua trajetória profissional.

Para fazer jus à beleza e singularidade de cada clique, a obra traz também textos assinados pelo jornalista Pedro Só e artistas como Chico Cesar, Andreas Kisser, Zeca Baleiro, Chico Chico e Zé Ricardo.3e0d91b6 6990 49b5 bdde 9642aca240f7Antes de trilhar esse caminho editorial, Hermes fez desse apanhado histórico uma exposição itinerante, que rodou algumas cidades do país – e o sucesso nacional apenas reforçou seu sonho de eternizar todo esse trabalho fazendo dele um livro ou, nas palavras do próprio autor, fazer uma “crônica visual”.

Como se não bastasse o simbolismo e o valor das fotos contidas nas páginas da obra, ela se torna ainda mais especial quando se coloca em perspectiva o fato de que apenas mil cópias foram impressas: é para aqueles poucos e bons que têm sensibilidade suficiente para entender (e sentir!) a singularidade do projeto.

Para conhecer mais sobre o trabalho: Brasilerô.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More